Se beber, não dirija. Certamente todos conhecem a frase e imaginam o que acontece. Contude, o que acontece realmente? Os participantes são convidados a utilizar o óculos simulador de dosagem alcoólica (ou embriaguez) e logo após desempenhar atividades simples. Como exemplo: cumprimentar alguém, andar sobre uma linha reta sem se desviar, etc. Inesperadamente sentem as dificuldades que alguém alcoolizado sentiria para realizá-las.

Os participantes percebem de fato estas dificuldades causadas pelas alterações dos reflexos de equilíbrio. Além disso, e principalmente, os riscos em que colocam tanto a si quanto aos que os cercam ao dirigir ou realizar alguma tarefa alcoolizado.

Faça seu Evento ou SIPAT 2019 conosco:  

Conheça também nosso novo simulador de colisão que aborda temas como: uso de cinto de segurança, os perigos do uso de celular ao volante, tempo de frenagem, velocidade permitida e outros.

Opcionalmente pode-se contratar juntamente o point do óculos simulador de dosagem alcoólica e o point de direção defensiva para agregar conteúdos.